terça-feira, 25 de maio de 2010

Cuuso de Introdução ao Feng Shui

Terapeuta: Jorge Santos
Data: 05 de Junho
Horário: 11h00 às 18h00
Local: Lilás das Índias, Viseu

O que é o Feng Shui: É uma arte oriental utilizada para atrair harmonia e prosperidade atráves da análise energética à sua casa ou local de trabalho. A premissa base é de que a casa é uma projecção da sua personalidade e que condiciona a sua vida. Ao alterar os móveis, objectos ou cores de uma habitação é possível melhorar a sua produtividade e bem-estar. O Feng Shui é um método utilizado no Oriente há mais de 4 mil anos na construção de templos, palácios ou mausoléus. Actualmente é utilizado por empresas como a British Airways, Aeroporto de Chicago ou até mesmo pela Madonna.

Objectivo do Curso:
Apresentação dos conceitos básicos do Feng Shui de uma forma estruturada e eficaz; dar a conhecer métodos de análise de uma habitação ou local de trabalho; recomendações para melhorar o seu ambiente familiar, estimular as suas relações e vida profissional.

Conteúdos:
Introdução ao Feng Shui: origem, história, contexto actual e principais correntes;
Teorias Básicas: conceito de energia; teoria do yin-yang; e teoria das cinco transformações energéticas·
Qi das Nove Estrelas (Método Japonês): cálculo da energia pessoal; interpretação de personalidade; direcções e localizações auspiciosas·
Escola das Oito Direcções ou método da bússola: origem do método e contexto actual; aplicação do método a uma habitação; análise das oito direcções; situações de défice, excesso e equilíbrio; recomendações, cores, materiais, curas.
Escola da Forma: origem do método e contexto actual; localização de terrenos; teoria dos animais guardiões da casa; análise de cada divisão da casa; recomendações, orientação de móveis e estruturas
Terapeuta: Jorge Santos Orienta workshops, consultas e pequenos cursos de Feng Shui. Conheceu o Feng Shui enquanto frequentava um Curso de Medicina Tradicional Chinesa entre 2006 e 2007. A partir daí realizou o Curso Elementar de Feng Shui (2007\2008), o Curso Profissional de Feng Shui (2008\2010) e o Exame de Consultor Profissional de Feng Shui (2010). Estudou na Escola Nacional de Feng Shui associada ao Instituto Macrobiótico de Portugal. Trabalha em parceria com aguns centros de terapias na zona de Lisboa.

Condições:
Duração: 6 horas
Participação: 68 euros
Inscrições feitas até ao dia 28 de Maio: 50euros
Material: cópia A4 da planta da sua casa, data de nascimento dos habitantes, régua, transferidor, lápis coloridos
Inclui certificado e apontamentos

Sem comentários: