quarta-feira, 18 de março de 2009

Divagar

Olá pessoal,
Hoje ao voltar a ler as mensagens do blog, dei por mim a divagar. Quando iniciamos o blog iamos alternando a mensagens com pequenos devaneios, pequenos pensamentos.; no fundo um pouco daquilo que nos vai na alma.
Assim decidimos voltar um pouco aos princípios e deixar-nos divagar....
Com o tempo, ao envelhecermos , nem sempre ficamos mais sábios, mas ficamos mais cientes das aprendizagens que a vida nos foi permitindo.
Nessa base e como não podia deixar de ser, pensei para comigo: como as coisas mudam e como nós próprios mudamos tanto a nossa forma de pensar como a nossa forma de actuar.
Quando iniciei nesta área das terapias alternativas, ainda com o pensamento enraízado que tudo era linear e pouco maleável, fui conhecendo pessoas. Para o meu espanto, de imediato fui fazendo julgamentos porque, como todos, temos necessidade de catalogar as pessoas que nos rodeiam, mais que não seja como forma de protecção, porque temos receios de tudo e de todos.
Com o tempo apercebi me que muita das vezes, quase todas, em que fiz julgamentos à primeira...meti o pé na poça ehehehehe...
E agora estou aqui, sempre a seguir um trilho, e nem sempre o que imaginei, mas com uma certeza, não vale a pena perder tempo a julgar pessoas ou situações porque acabamos sempre por ver que o tempo vai se encarregar de nos guiar e de fazer as escolhas, os julgamentos e a triagem de tudo o que nos rodeia.
Na vida só duas coisas estão certas: A morte física (porque agora e cada vez mais acredito que estamos só de passagem) e que o caminho é longo até a um objectivo.Caminho esse que não deve ser definido por parâmetros concretos, porque nesse caso teremos de estar constantemente a altera-los.
A minha vida (a vossa não?) tem o condão de me apresentar sempre caminhos que nem de longe eu teria imaginado, mas tão absolutamente maravilhosos quanto inesperados.
Agora que decidi não decidir, vou deixar de divagar ... ou talvez não quem sabe....
Um abraço luminoso para todos

1 comentário:

Anónimo disse...

olá