segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pensamentos

olá a todos

As conversas são sempre elucidativas e orientadoras. Aquilo que ultimamente me tenho apercebido é que alguns de nós tomam os seus passos como definitivos, passo a explicar:
Na vida nada é definitivo, não, nem mesmo a morte, mas isso deixaremos para outro devaneio.
Como sempre digo, vivemos sob a luz do Amor Incondicional. Isso faz com que tenhamos de aprender a amar para sabermos ser amados.
Eu sei que isso parece um pouco confuso, mas no final verão que nem é assim tão esquisito como o que parece.
Numa das últimas conversas que tive no Espaço, deu me a sensação que quando fazem algo de errrado, pensam que nada há a fazer. Enganam-se, tudo pode ser renovado, pode ser alterado, o nosso caminho, a qualquer momento e desde, que conscientemente, pode ser bifurcado, retomado ou mesmo retrocedido.
Á luz do Amor incondicional, aprendemos a Amar o Outro e nessa fase tambem ficamos cientes que o perdoar é fundamental , mas o sabermos pedir perdão passa a ser a maior prova de amor que podemos dar ao outro.
Se eu for capaz de reconhecer que errei e que estou em divida porque errei, o caminho fica de novo aberto à possibilidade da evolução. Agora passa a bola para o outro lado, cabe ao outro findar o caminho porque o nosso erro foi assumido , não corrigido , mas apontado.
Eu sei que isto parece tudo um pouco confuso e nem sempre se encontram as palavras certeas para transmitir o que nos passa pela cabeça, mas tentem analisar o que acima foi dito e tentem tirar o sumo para a vossa evolução.
Não se esqueçam somos frutos do Amor e é nesse trilho que podemos e devemos seguir.
Aprender a perdoar é uma benção, mas aprender a pedir perdão é uma dádiva, porque assim demonstramos o quanto estamos prontos a receber o Amor dos outros e tambem a querer seguir o caminho que, por vezes, perdemos.
Agora tambem me podem dizer, isso é tudo muito bonito e se o outro não perdoa? todos os caminhos têm duas soluções, nós temos de fazer a nossa parte não podemos escolher pelos outros, mas se fizermos bem a nossa parte, pelo menos ficamos bem com a nossa consciência e prontos para uma nova viragem e uma nova missão, com a certeza que para a próxima prova idêntica não nos deixaremos levar em reacções intempestivas, porque terão aprendido com o erro.
Abraço de luz para todos

Sem comentários: