terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meditação

No final da última meditação pedi aos presentes um "feed back" de como tinha corrido. Algumas respostas fizeram com que visse a necessidade de escrever este Post hoje.
Ás vezes ao lermos grandes escritores, experientes na arte da meditação, fazem, sem querer, criar expectativas muito altas.
De facto pela forma que eles descrevem, tanto o resultado das suas meditações, como as sensações que experimentam quando meditam, temos a sensação que as nossas são um pequeno fracasso.
Tal nãopode, nem deve, ser interpretado dessa forma. Pelo contrário, 1º temos de ter sempre em mente que a maioria das descrições feitas são-no por pessoas que praticam a meditação à anos e que para, chegar ao patamar por eles atingidos, tiveram de treinar imenso.
A meditação tem o condão de ser uma limpeza de Chakras, um equilibrar da balança energética do nosso corpo. Só quando conseguimos de facto a limpeza completa dos nossos chakras é que é possivel almejar atingir os graus de elevação e de controlo que são descritos por esses ilustres Mestres.
Como sempre digo e gosto de vincar, a meditação é individual. Cada um de nós tem o seu nível, o seu próprio patamar a atingir, somente após ter atingido esse patamar é que o sublime da meditação poderá ser atingido. E isso meus amigos demora anos de pratica constante.
Agora acreditem que todos podemos conseguir esse objectivo, basta para isso praticar,paticar,praticar e no final verão que o resultado é sobejamente maior e mais compensador do que o tempo que investimos na meditação.

Sem comentários: