quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Querer é Poder

Olá a todos
Este ano decidimos dar outro rumo tanto ao Espaço como ao Blog. Nesse prisma ficou estabelecido que o Blog iria ter ainda mais divagações. A parte prática dos anuncios do que acontece no Espaço é de facto o mais importante, mas, de vez em quando, convem dar liberdade aos pensamentos.
estava aqui a relembrar numa pequena conversa que absorveu os meus pensamentos durante alguns dias.
Estava muito bem no espaço a saborear o meu cafezinho , quando entrou um ilustre amigo. Há poucos dias tinhamos tido uma pequena conversa acerca da vontade e do esforço e, não satisfeito com a primeira parte , aproveitei ter me dado a honra da sua visita para continuarmos a nossa troca de opiniões.
Adoro conversar, adoro opiniões, adoro desafios, mas acima de tudo o que gosto mais é de estar no Espaço e dar largas à conversa com os amigos.
Fomos debatendo os diversos temas acerca de ilustres autores e ilustres desconhecidos acabando por se me deparar uma dúvida.
Se de facto somos o que escolhemos porque é que nem sempre conseguimos o que queremos?
Ele parou uns instantes como para encontrar os melhores argumentos e disse, na minha humilde opinião;
Por vezes nós acreditamos piamente que queremos algo. Acreditamos que é isso que nos vai na alma e é isso que queremos conseguir. O problema não está no querer, está sim no modo como queremos, no modo como nos empenhamos para obter o que queremos.
Saber o que queremos é sempre o primeiro passo, o fundamental, mas se não estivermos dispostos a dar o litro para lá chegar, se esperamos que seja o universo a fazer as coisas por nós somente porque é o que queremos... lamento não vamos lá.
Assim imagina que o que eu realmente queria era ter mais gente a frequentar os meus cursos, por exemplo. Só isso, não basta. tenho de me empenhar mais, tenho de aprofundar mais o conhecimento, tenho de me entregar ainda mais na divulgação desse conhecimento e, acima de tudo o resto, tenho de o fazer de forma a que não tenha tempo nem para pensar, nem para ansiar, nem para desejar algum apenso ao que eu desejei. tudo o que advier a seguir terá de vir por si só, em conclusão do trabalho desenvolvido e não porque o fiz para obter outros dividendos.
Aí é que está quase sempre o problema, muitas das vezes quando queremos algo, queremos com segundas intenções , com outros objectivos e aí , lamento, perdemos todo o fulgor do nosso desejo, do nosso empenho. Por e simplesmente porque estamos automaticamente a dividir a energia empregue para a obtenção daquele resultado, em todos os outros resultados que ansiamos conseguir com base naquele.
A solução, na teoria claro, é não esperar outros resultados que o primeiro que desejamos e depois de já ter conseguido esse, então sim os outros virão por acrescimo, e não por antecipação. Concentra-te no objectivo que te propões e verás que o resultado será ainda maior do que o que esperavas.
O meu amigo olhou para mim, sorriu e recostou-se no puf a saborear um chazinho bem quentinho. Durante alguns instantes não disse nada, interiorizava as suas palavras, percebia, de facto o quanto ele estava com o raciocínio certo. se conseguirmos focar-nos os resultados serão sempre diferentes e a sua obtenção mais acelerada.
Um Abraço Luminoso para Todos

Sem comentários: