quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Astrologia do I Ching

Olá a todos
Como não poderia deixar de ser e na constante procura de novidades para o Espaço, aqui vai uma nova terapia oriental: A Astrologia do I Ching,
"...Para os chineses o I Ching é equivalente à Bíblia. Nenhum outro livro alcança tal distinção na cultura chinesa. Ele encerra um conceito ontológico de um criador divino e de um universo unificado. Os seus 64 hexagramas são considerados como abarcando tudo o que é manifesto no universo. São aqui consagrados os princípios do Yin e Yang e a sua evolução para hexagramas.
O I Ching, cujas origens remontam a mais de mil anos atrás, deve a sua formulação completa a sucessivos contributos históricos, nomeadamente de Confúcio. É mais usado no Ocidente para fins divinatórios, sendo muito pouco conhecido com fins astrológicos.
A Astrologia do I Ching é bem mais do que um simples livro de previsões. Ela assenta no princípio de que toda a vida na terra é afectada, a cada momento, pela interacção entre as forças terrenas e celestiais.
Ela constitui uma completa filosofia e um modo de vida, e dá orientações que abarcam o período de uma vida, bem como períodos anuais e diários. Sublinha os caminhos que são superiores e inferiores e indica a forma de lidar com qualquer situação, assim como os progressos que a pessoa pode fazer pela harmonização com as leis do céu e da terra..."
Para qualquer informação/marcação, já sabem, contactem o Espaço Lilás das Indias, ou então enviem-nos um Email.
Um Abraço Luminoso Para todos

Sem comentários: