segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que não esquecer

Se penso logo existo, dizia o filósofo.
Eu tenho por hábito dizer que, porque acredito piamente nisso, se o penso logo o posso atingir.
Como sempre , tudo parte de uma conversa e depois vem uma explicação.
Diziam-me que não eram capazes, que as coisas nunca davam certo etc..
Após um correr de factos, fiz ver que às vezes, não são as coisas que não conseguimos que nos marcam, são as conseguimos que esquecemos. Por vezes os passos que demos, se bem sucedidos, aceitamo-los como algo normal, de natural, algo sem valor .
O que devem aprender é a valorizar as vitórias, os passos bem sucedidos.
Quando soubermos reconhecer cada passo que demos como uma vitória, então sim vamos ser capazes de dar valor às nossas lutas, porque o falhar faz parte da experiência, faz parte do que necessitamos para aprender.
Nunca se esqueçam que tudo é possivel, tudo nos é permitido, nem que seja somente sonhar, isso já é uma vitória.
Não digam que tudo vos corre mal, que a vida é traiçoeira, porque não é verdade, nem vocês acreditam nisso. A vida são etapas e se as etapas podem ser mais complicadas é porque temos a capacidade de as ultrapassar, mas para isso temos de ter sempre presente na memória, as vitórias que já conseguimos. Quando achamos que não temos forças suficientes para a luta, temos de ter a capacidade de olhar para trás ou para o lado, como queiram, para ver as coisas boas que já obtivemos e daí conseguirmos encontrar energias para alcançar os bons resultadosm que tanto ansiamos.
Nunca devemos esquecer que baixar os braços não é solução, que abandonar a luta não é opção.
A vida tem coisas boas, tem coisas más, mas somos nós que,aos poucos, vamos transformar o que nos rodeia, o que nos acontece, naquilo que desejamos.
Agora pensem no que querem, sonhem e, pouco a pouco, tracem o vosso caminho, o vosso objectivo.
E como lá chegar?
Existe inúmeras maneiras, no entanto uma delas e se calhar a mais fácil para começar, passa pela meditação.Esta permite aprender a obter essa força interior, porque através da meditação vamos aprender a delinear um cantinho no qual nos vamos sentir bem, em paz. Vamos conhecer O Local que deverá sempre servir de base para os nossos arranques, a nossa linha de partida.
Ao aprender a meditar, vamos aprender a conhecer um dos lados bom do nosso Ser, vamos conhecer um dos lados onde nos sentimos bem. Vamos descobrir uma sensação de Bem estar, vamos descobrir como nos podemos sentir tão bem com o nosso Eu Interior.
A meditação permite reconhecer como nos sentirmos bem e sabermos qual a sensação de se sentir bem consigo próprio. assim temos uma imagem e é essa imagem que vamos aprender a trazer para a realidade quando as coisas não estão tão bem, tão claras, tão como o desejaríamos.
Não, não digam que é impossivel. Pode, talvez, ser dificil, concedo, mas não é mais que uma nova etapa. Experimentem, e não esqueçam....
Um abraço luminoso para todos

Sem comentários: