terça-feira, 24 de novembro de 2009

O sorriso

Olá a todos
Ultimanente as mensagens têm se resumido um pouco à apresentação do variado leque de cursos, workshop's e outras actividades que queremos proporcionar no Espaço físico " Lilás das Indias".
Feita essa fase, apetece-me voltar um pouco à divagação e hoje falar do sorriso.
Estava a entrar no Espaço no outro dia e disseram-me que estou sempre a sorrir, quepor isso é agradavel ver me chegar.
Todo babado, como sempre decidi alongar-me no tema.
O sorriso é como a nossa carta de visita, uma preambulo de apresentação das nossas intenções, maneira de ser e de estar.
Quando abordamos alguém com o sorriso nos lábios, torna-se dificil uma reação menos positiva por parte de quem nos aproximamos.
Indo pela parte física/muscular, de facto o sorriso utiliza um número bastante vasto de músculos, obriga-nos a um esforço maior para a sua elaboração. No entanto e é aí que todos ganhamos ao sorrir. Tambem exercita esses mesmos músculos, ao mesmo tempo acciona zona recôntidas do nosso cérebro fazendo imensamente bem tanto ao corpo físico como ao mental.
Assim e como não poderia deixar de ser sou um ferveroso adepto do sorriso, para o bem do meu físico da minha mente, e de quem se me dirige.
Se já experimentaram um dia estar de "tromba", sabem a forma como o vosso dia se terá proporcionado, agora experimentem um dia com o sorriso nos lábios e façam a comparação...
Um Abraço luminoso para todos

Sem comentários: