terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Partilhas de Reiki

Olá a todos


Hoje estava muito bem a conversar com uns amigos e veio este assunto à baila, como gostei de algumas observações e de alguns conselhos que me foram dados, decidi pôr o tema aqui em circulação.

O que é a Partilha de reiki?

Para mim, é o conjunto de vários reikianos( seja qual for a sua formação) e não reikianos, com o mesmo objectivo. Isso faz com que todos juntos se consiga concentrar num só local, um manancial de energia Reiki muito mais forte no Intento e que seja possivel, para quem não esteja habituado a vivênciar a Energia Reiki, sentir sensações muito mais apuradas e sentir resultados muito mais rapidamente , que aquando de uma transmissão de Reili individual.

Como se costuma dizer; a União faz a Força. Neste caso, poderiamos dizer que a união da Intenção de vários, cria uma força energética exponencialmente mais forte para o Bem supremo de todos.

Onde está a Partilha se uns dão e os outros recebem?

O que se deve referir é que quando somos um canal energético e que servimos a energia ou seja "damos", nesse caso tambem recebemos, visto que a energia é inteligente e quando passa por nós preenche primeiro os nossos "vazios" antes de ir actuar no corpo físico visado. Assim quanto mais pessoas houver mais forte será a energia a circular e melhor se irão sentir todos os envolvidos, visto o processo ser, nesses casos mais rápido.

Se não sou reikiano como é que eu posso dar?

Por norma , numa partilha ou noutro tipo de terapia, terá de existir sempre uma troca. Como se tornou hábito nas pessoas, por vezes essa troca é monetária, nem que seja de forma simbólica, mas terá sempre de existir, porque, caso contrário estaremos a criar dívida entre quem dá e quem recebe.

Sempre que demos ,mesmo algo como a energia do Universo, criamos laços com a pessoa que está a receber e o "pagamento" cortará essa ligação.
Mas convem ainda referir que o Reikiano tambem fica em "dívida" com a energia reiki e com quem se predisponibiliza a receber, pois não nos esqueçamos que este tambem se vê recarregado e ao dar aos outros está a pagar um pouco a sua benção. Mas está tambem em divida para com quem recebeu por este se ter apresentado no seu caminho para o auxiliar a transmitir a energia. É sempre bom lembrar que estamos todos interligados e por isso, quando participamos numa partilha de Reiki é tão importante quem dá como quem recebe.
A Energia não é de borla?
(riso) é... e está ao alcance de todos e para todos, no entanto voltamos a tocar ao que acima foi dito; se criamos uma ligação para dar, temos de quebrar essa ligação, mesmo que seja de uma coisa tão infinita e inesgostável como a energia reiki.
Após outro tanto tempo em que tentámos chegar a uma conclusão da melhor forma como tudo se deveria processar para "despegar" todos os envolvidos, surgiu uma hipótese, que aliaria o Reiki à doação e assim ao corte: Criar um Clube de Reiki.
Então lançamos o tema, e o que é que se pretenderia: Criar um clube de forma a que todos que quisessem participar, fossem reikianos ou não, pudessem ser sócios, a troco do pagamento de uma cota simbólica. Assim, mesmo que somente recebessem, sentir-se-iam menos em dívida com a energia e com quem serviria de canal.
Tais cotas tambem teriam outro beneficio; ajudar o Espaço nas despesas.
Pronto está lançado o repto, pensem nisso e pronunciem-se, é só uma ideia, não tem de ser efectiva, mas entre todos pensem nisso e depois digam da vossa sentença.
Um Abraço Luminoso para Todos

Sem comentários: