quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Yoga do Riso

Olá a todos
Ao consultar as actividades do Espaço, verifiquei que estava agendado par a este fim de semana um Workshop do Yoga do Riso. Após conversa com o restante pessoal tambem acabei por concluir que a procura não tem sido grande....
De facto, com o tempo, verificamos que as pessoas têm cada vez mais dificuldade em libertar-se, em deixar as alegrias conectarem-se e fazer um pouco do caminho conosco.
As tristezas, as preocupações do dia a dia, fazem fecharmo-nos sobre nós próprios e fazem tambem com que nos seja cada vez mais dificil tornar todos os momentos da nossa vida como algo único, como algo que deve ser vivido.
recordo-me de um episódio que aconteceu há algum tempo, na escolinha de um os meus filhos e que acaba por ilustrar bem a forma, como nós adultos vivemos encarcerados na nossa personalidade e nos nossos medos de tudo e de todos.
A professora pediu aos pais para durante umas horas entrarem na sala dos miudos e fazerem as actividades, como se deles se tratasse.
No incio e sempre embrenhados na nossa pose de adultos. Todos escolheram os desenhos. Pintavam direitinho, sem quase levantar a cabeça, sem interactividade, quase sem sorrir da nossa falta de jeito para a coisa.
Aos poucos a professora foi introduzindo actividades diversas e, passado quase uma hora, as caras alegraram-se com as brincadeiras e com as falhas próprias de quem brinca e de quem se diverte. No final já todos estavam em interacção e contentes por terem participado numa tarde/noite diferente.
Aquelas caras sérias de pais responsaveis e cheios de responsabilidades, sairam a sorrir, como se de crianças se tratassem.
É isso que se procura com este tipo de actividades ; é que a criança que está em nós redescubra a vontade de sorrir e de se divertir. Que esqueça durante algumas horas as tristezas que a vida nos impõe; que saibamos que existem alternativas à nossa vida atafulhada de afazeres e que é possivel, mesmo sem perder a nossa pose de adultos, responder de forma mais alegre às exigências do dia a dia.
Como tenho por hábito de dizer, um sorriso para além de alegrar a face que o proporciona, alegra a face de quem o vê. E, experimentem um dia, se fizerem um sorriso quando estão numa situação dificil e verão se as vossas perspectivas não melhoram...
Com tudo isso o que eu queria é que fossem capazes, por que não, de experimentar uma forma diferente de ver e viver as coisas.
Arriscar não custa nada e não doi, por isso venham daí.
Já sabem qualquer informações dirijam-se ao Espaço ou telefonem
Um Abraço Luminoso Para Todos

Sem comentários: