quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reiki

Olá a todos
O tema do Reiki em si já foi por demais falado , remexido e refalado. No entanto parece me que , dado o teor de algumas conversas que vamos captando e outras que vamos sabendo, que nem sempre é perceptivel, oa que se refere quanto à divisão por níveis.
Assim, no meu entendimento, ou pelo menos da forma como eu me revejo nesse universo energético, o primeiro Nivel está direccionado para o Nosso Eu interior.
A Iniciação no 1º Nivel, para alem de servir para nos serem "activados" os diversos simbolos, requer de cada um de nós a interiorização da energia.
Com esse nivel teremos, se assim se pode dizer, como objectivo alinhar os nossos chakras, tomar conhecimento com as posições e finalmente, mas não menos importante, aprender a sentir a energia através da prática.
Agora aqui é que aparecem as dúvidas; tudo bem, fazemos um 21 dias de imposição das mãos, para "acertar " os chakras e sentirmos a entrada da energia, mas tambem nos foram ensinadas as posições para a transmissão para os outros....
Sempre no meu entendimento, o iniciado no 1º Nivel nem se deveria preocupar muito com a postura relativamente à passagem de Reiki para os outros. As posições, habitualmente utilizadas na partilha, servir-lhe-ão como barómetro para perceber se de facto está devidamente sintonizado, se sente perfeitamente a passagem da energia; Serve essencialemente como tomada de consciencia do Universo energético que se lhe foi aberto após a Iniciação.
Aqui nasce o problema maior, mas sempre criado pela nossa mente racional e pelo ambiente em que nos movemos, QUEM ESTÁ PREPARADO PARA DAR O PASSO SEGUINTE?
Por mim, todos e explico porquê.
O passo seguinte é a abertura para o exterior, para o mundo.
Esse passo deve ser tomado por quem se achar pronto, preparado, e ninguem e repito ninguém deverá tomar essa decisão por nós.
A orientação para a tomada de decisão está à responsabilidade de cada um. Porque cada um de nós saberá se está ou não preparado para dar o passo seguinte. Somos nós que fizemos os 21 dias, somos nós que sentimos a energia a entrar, somos nós que sentimos a vontade de evoluir.
Tenho dito, por diversas vezes, que as iniciações são como tirar a carta de condução, ninguém sai do exame a saber conduzir, cabe a cada um treinar, pôr em prática os conhecimentos que adquiriu e desenvolvê-los. Podem andar meses sentados ao lado de um piloto de competição e não será por isso que serão melhores condutores.
Assim e para terminar, não deixem ninguém tomar as vossas decisões, sintam-nas , amadureçam-nas e avancem, se for caso disso. Podem estar dois meses para avançar para o passo seguinte, como dez anos, essa decisão terá sempre de ser vossa porque são vocês que se vão propôr ao passo seguinte.

Um Abraço Luminoso para Todos

1 comentário:

Olga Nabais disse...

Uma ressalva a um dos nossos bens mais precisos: não só saber o que se quer, mas querer de verdade!